Como é fazer 15 anos em Orlando

20:56



Heeeeey!
Faz tempo que eu não faço uma postagem-conversa com vocês, então essa vai ser beeem pessoal e qualquer dúvida nos comentários será respondida. Antes dessa viagem eu procurei muitas postagens desse tipo, tentando decidir se era isso mesmo que eu queria e como eu podia fazer um evento mais especial do que simplesmente ir para os parques e não achei quase nada, então essa é minha versão de como ter um dia suuuper especial no seu aniversário de 15 anos em Orlando.
É importante considerar também que eu não fui com nenhuma agência de viagem e sim com a minha família, e como era nossa segunda vez lá na terra do Mickey, a gente dispensou várias coisas que não eram do nosso gosto.
Vou falar um pouco sobre a viagem no geral e depois vou falar de cada um dos parques, colocando o vlog de cada um deles junto. Pra quem não sabe, eu tenho um canal e tô postando esses vlogs desde janeiro, logo após meu retorno, mas não terminei até hoje. Então, para compensar, vou publicar os dois últimos vlogs de uma vez porque se eu não publicar agora eles só saem em 2018. 
Ah, só pra finalizar : eu tô muuuuito feliz com o feedback da série Prefixos, que é um projeto muito grande e importante para mim. Caso vocês não tenham lido ainda, é só clicar aqui.

Informações Gerais
Viagem : Viajamos no dia 2 de janeiro com a American Airlines e já começamos com vários problemas no voo, já que separaram nossa família em dois voos diferentes e a gente não sabia até lá ( leiam os emails de suas linhas aéreas, crianças ) e não puderam fazer nada sobre isso, então a família foi separada no nosso voo de conexão em Miami para Orlando. O voo de volta foi bem tranquilo, não nos separaram mas mudaram a configuração do voo de Miami para RJ então nossos assentos não foram certinhos como quando compramos, mas nenhum super problema aqui. Queria também mencionar que o aeroporto Galeão mudou muuito desde minha última viagem ( clique aqui para saber sobre minha viagem para o Chile ) e você andará muito lá dentro desde o embarque até os portões, então prepare-se.
Carro : Alugamos uma minivan Chrysler, Town and Country na Alamo, escolhido a partir do aplicativo Rental Cars. Vimos o carro antes em um vídeo do Orlando de Primeira, que você pode assistir clicando aqui, e nos ajudou muito. 
Hotel : Nos hospedamos em dois hotéis nessa viagem. Primeiro, ficamos no Rosen Inn 9000 na International Drive, um ótimo hotel ( pensando em custo-benefício ) que conhecemos na nossa primeira viagem em 2014. Eu adoro esse hotel e tinha tudo o que a gente precisava. No período do meu aniversário, mudamos para o Disney All-Stars Music Resort. Foi ótimo, o ambiente te deixa no humor Disney 24hrs por dia, é no complexo Disney então diminuía bastante o tempo de viagem para os parques. A maior vantagem que vi nesse hotel foram as dependências, todas em tema musical. Eram várias piscinas com formatos de instrumentos, uma lojinha ótima com tema Disney, um fliperama e refeitório com vários fast-foods. O problema era que passávamos a maior parte do tempo fora do hotel, passeando por Orlando, então quase não aproveitamos o resort. Caso esteja pensando em passar bastante tempo no hotel, vale a pena investir. Ah, e se tiver um tempo livre, saia para caminhar no resort ao lado, o All Stars Sports Resort, é um bom passeio rápido. ( o tour pelo resort Disney estará junto aos vlogs do Sea World e Target, já o tour pelo Rosen Inn estará no primeiro vídeo ). 
Clima: Diferentemente da nossa viagem em 2014, estava beeem quente em Orlando. Era inverno, e na nossa primeira viagem passamos bastante frio lá ( foi o ano da nevasca em NY, lembram? ). Dessa vez, o meu look para os parques consistia em um casaco daqueles de capuz, uma camiseta e leggings. Em alguns poucos dias ( ficamos 15 lá ) o tempo ficou mais friozinho e usávamos um casaco bem grosso, mas o resto da roupa continuava a mesma. É bom se preparar pra esses dias mais friozinhos e mudar a programação para um shopping ou parque pequeno caso vá no inverno.


Agora, vamos aos parques, passeios específicos e o famigerado aniversário.

Magic Kingdom
Acho super importante colocar o Magic Kingdom como uma das "pontas" da viagem, como primeiro ou último dia. Ele te coloca no clima Disney total ou pode ser um ótimo fim com chave de ouro. Também é conhecido como "parque do castelo" e realmente te dá um dia de princesa. Também acho um parque muito bom para passar seu aniversário, mas eu tinha uma tradição a seguir então não foi minha escolha.
Estava bem quente nesse dia e o parque estava muito cheio então fomos a pouquíssimas atrações, como vocês verão no vlog, mas com minha experiência em 2014, sei que os brinquedos são maravilhosos. Só não caiam na pegadinha da casa da árvore! Não entrem naquele desperdício de tempo.
TOP5 Atrações : Seven Dwarfs Mine Train, Pirates of the Caribbean, Under The Sea ~ Journey with the Little Mermaid, 


Universal Studios
Universal é um dos meus parques favoritos : junta a magia do cinema com atrações de alta tecnologia. Os melhores simuladores estão lá e é possível ver personagens famosos pelo parque inteiro ( meu pai achou o Doc de De Volta Para o Futuro e pirou ). Esse parque, na minha opinião, é imperdível, então caso não dê tempo de ver todos os parques, não esquece de colocar a Universal na sua lista. Outra vantagem é que se as filas estiverem curtas, você pode visitar o Islands Of Adventure e Universal Boardwalk no mesmo dia, que são outros bons passeios.
Queria adicionar também que sou muuuuito fã de Harry Potter, então esse parque me pirou totalmente com o Beco Diagonal. Mas mesmo se você nunca assistiu nenhum filme ou leu nenhum livro da série, vale a pena ir nessa área e no simulador. Em 2014, o Beco Diagonal ainda estava em construção e eu não tinha assistido nenhum HP, mas aproveitei a parte do bruxo lá no Islands Of Adventure da mesma forma, falarei mais depois. Como todo parque, o Universal tem uma atração péssima que não vale a pena, e essa é MIB, não percam seu tempo.
Nós compramos o ingresso park-to-park que nos permitia transitar entre os dois parques no mesmo dia e nos dava acesso ao Hogwarts Express, então fizemos dois dias do combo Universal + Islands. 
TOP5 atrações : Harry Potter and the Escape from Gringotts, Revenge of the Mummy ( montanha-russa tensa, cuidado ), The Simpsons Ride, Transformers: The Ride 3D, Shrek 4D ( bem divertido e engraçado ).


Epcot
Já pensou em visitar vários países em um dia? O Epcot te dá essa oportunidade. O parque é dividido em uma parte futurista e uma volta ao mundo. Prepare suas pernas, pois anda-se muuuito nesse parque, mas você terá a chance de comer comidas típicas, conhecer mais culturas e comprar lembrancinhas de vários países. 
No Epcot compramos o passaporte do parque, que é um caderninho tipo passaporte mesmo, e em cada país você procura lugares pra pegar um carimbo pra sua coleção. É bem interessante e uma motivação para conhecer cada cantinho dos países, falei mais sobre ele no vlog.
Nesse parque não são muitas atrações, então farei um TOP5 coisas para fazer.
TOP5 coisas para fazer : Ver seu futuro na Spaceship Earth, conhecer a cultura japonesa no pavilhão Japão, ver o Zé Carioca passear pelo México no Gran Fiesta Tour no pavilhão México, ir ao espaço na Mission Space e explorar os lindos jardins canadenses no pavilhão Canadá.


Sea World
Não me acho a pessoa certa para falar sobre o Sea World pois eu ODEIO esse parque. Morro de medo de pássaros e o parque está cheio deles, além de não ter interesse nenhum na vida marinha. Então, chamei meu pai para fazer esse parágrafo e falar do parque para vocês. Antes, queria adicionar que não fui a nenhuma montanha-russa do Sea World e falam que são muito boas, então se você gosta e não tem medo de pássaros, talvez seja um parque interessante para você.
"Sea World tem cinco grandes principais atrações : o passeio dos pinguins, o show das baleias, o show dos golfinhos, os aquários e o simulador da vida de tartarugas. Como o próprio nome sugere, você terá um contato direto com a vida marinha. É um parque bem pequeno e dá pra fazer em um pouco mais da metade do dia, então você pode tirar o dia para compras. Contém montanhas-russas com loops desafiadores e de tirar o fôlego até dos mais experientes nessa modalidade de brinquedo, como a Manta." ( palavras do meu pai, Wilson Moura ) 



Hollywood Studios e MEU ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS
Em 2014, eu passei meu aniversário de 12 anos nesse parque e prometi que voltaria para passar meus 15. Só não contava com uma coisa : o Hollywood Studios diminuiu muito. A Disney está criando duas novas áreas : Star Wars Land e Toy Story Land, então por enquanto esse parque tem pouquíssimas atrações e pouco espaço, então foi relativamente rápido de completar o passeio. 
Agora sobre o aniversário : poucos sabem que sou bem fã de Star Wars, e o Hollywood Studios está tendo uma comemoração no horário do show de fogos, e foi assim que eu fiz meus 15 anos uma comemoração maior que só o parque. Assim que entrar no parque, procure a letra i no mapa, será o centro de informações. Lá você pega os pins de aniversário, primeira viagem e vários outros. Vale a pena pegar o de aniversário porque todo mundo vai te desejar um happy birthday pelo parque, e se você tiver sorte, vai ganhar alguns presentinhos especiais de funcionários e até outros visitantes. Em 2014 eu ganhei algodão doce de uma funcionária brasileira e um pin da Cinderella de uma moça que passou pela gente. Enfim, nesse centro de informações você pode reservar o Star Wars Dessert Party, uma festa que começa pouco antes do show de fogos. Uma parte é localizada dentro de um lugar fechado, onde ficam várias sobremesas gostosas para você e personagens pra tirar foto sem fila nenhuma, além da exposição Star Wars. A outra parte é no próprio show de fogos, onde você ficará num lugar privilegiado. É relativamente caro, mas foi meu jeitinho de comemorar esse dia especial. Falei e mostrei muuuito mais no vídeo, clica aí!
TOP5 atrações : The Twilight Zone Tower of Terror, Toy Story Mania, The Great Movie Ride, Star Wars The Adventure Continues, Beauty and The Beast Live on Stage.
BÔNUS : Eu e minha família jantávamos quase sempre no Camila's Restaurant ( um restaurante brasileiro ) então fizeram uma "festa" surpresa pra mim lá, com bolo e tudo. Os funcionários eram muito simpáticos e todo mundo cantou parabéns pra mim. Está no vlog do Animal Kingdom.

Outras formas de comemorar esse dia especial
  • A Disney oferece outras festas como a Star Wars Dessert Party em outros parques, com preços e temas diferentes. O Magic Kingdom já teve uma festa de sobremesas no horário do Wishes ( o show de fogos ) onde você ficava em um lugar privilegiado também, mas não precisava sair no horário do show pois dava pra ver tudo de lá. Vale a pena procurar sobre.
  • O Universal Boardwalk tem várias opções de ótimos restaurantes ( inclusive uma fábrica de chocolates estilo Willy Wonka ) para você comemorar.
  • Em hotéis da Disney, você tem a opção de pedir bolo e balões no seu quarto, entre outras coisas comemorativas. 
Animal Kingdom
Preciso falar que até esse ano, eu não era fã do Animal Kingdom. Acho que já deu pra perceber que não tenho muito interesse sobre a vida animal e as atrações não me chamavam muita atenção ( até hoje acho que são tão poucas ). Esse ano, depois da Expedition Everest e um dia bem ensolarado, percebi que é beeeem legal e vale muito a pena visitar. É um parque bem curto então dá pra fazer rápido se você chegar cedo.
TOP5 atrações : Expedition Everest, Primeval Whirl, Kilimanjaro Safari, The Tree of Life, Wildlife Express Train.



Bônus : Onde fazer compras em Orlando 
Não queria perder a linha cronológica dos vlogs então queria dar algumas dicas dos meus lugares favoritos para ficar pobre comprar várias cosias em Orlando.
  • Florida Mall
  • Target
  • Walmart ( o da John Young Pkwy )
  • Premium Outlets



Islands of Adventure
Para todo fã de Harry Potter, esse parque é um paraíso. Para os não-fãs de Harry Potter, esse parque ainda é um paraíso. Tem ótimas montanhas-russas, cabums, simuladores e até brinquedos infantis. Como no dia do Universal Studios o parque estava muito cheio, deixamos muita coisa pra fazer no dia do Islands of Adventure. Mencionei antes que tínhamos o ingresso park-to-park, então transitávamos com o Hogwarts Express pelos dois parques. Nesse dia compramos o Express, que te deixa furar várias filas de várias atrações, pois queríamos fazer os dois parques em um dia só. 
TOP5 atrações : Harry Potter and the Forbidden Journey, The Amazing Adventures of Spiderman, Flight of The Hypogriff, The Cat in The Hat ( infantil demais para adultos, adulto demais para crianças, divertido porém ), Doctor Doom's Fearfall. 



Busch Gardens
Busch Gardens é um parque que mistura a vida animal com várias montanhas-russas. Não era meu favorito, mas quando aprendi a gostar de montanhas-russas, virou meu xodó. Vale muito a pena ir, e entre o Animal Kingdom e ele ( os dois tem quase a mesma proposta ), escolho ele. Como todos os parques temáticos de vida animal, tinham muitos pássaros soltos e isso me limita muito no parque, então não farei um top 5. A melhor atração, na minha opinião, é a Chetaah Hunt, a montanha-russa de 97km/h e 40m de altura.

Enfim, esse foi o masterpost da minha viagem para Orlando. Responderei todas as dúvidas nos comentários ou pela página do facebook do blog.
xoxo

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe